quarta-feira, 1 de setembro de 2010

VÍDEOS DA UNIDADE I

A CRIANÇA "A ALMA DO NEGÓCIO"



VICIADO EM WORD OF WARCRAFT



FASES DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL



O IMPACTO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA VIDA SOCIAL



LADISLAU DOWBOR - EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

55 comentários:

  1. A criança é a alma do negócio ,pois é a peça fundamental no ensino aprendizagem ,tudo gira em torno do seu aprimoramento em conhecimentos tecnológicos para sua formação educacional no mundo globalizado.

    Sandra e Fabrizzia

    ResponderExcluir
  2. Acreditamos que a criança é a alma da escola, porém, é necessário salientar que, a presença do professor como mediador do conhecimento,é indispensável para conscientizá-la da sua importância nesse ambiente.Desse modo, fica claro que,um depende fundamentalmente do outro para a formação de cidadãos críticos e conscientes.

    ResponderExcluir
  3. A criança é alma do negócio, porque ela é a principal peça da escola para a formação do seu conhecimento culto e tecnológico proposto pela a instituição. Pode está ativamente conectada ou não com o tecnologia onde ela estará sempre adquirindo informações novas importantes para o seu aprimoramento educaducional no mundo da globalização.
    gildete T. de Lima e Mª Helena C. Alves

    ResponderExcluir
  4. Para que o aprendizado aconteça é preciso que os professores coloquem os alunos no centro do processo ensino aprendizagem.Nessa abordagem entra também a inclusão digital pois estamos vivendo na era da tecnologia não cabe mais a nós enquanto professores e alunos estarmos inseridos como analfabetos tecnológicos.
    sirlede e Eliane Vitoria

    ResponderExcluir
  5. O que seria de nós professores, se não fosse a criança? Graças a Deus elas existem e precisam ser orientadas por alguém, (além dos pais é claro), e esse alguém somos nós professores orientadores, que procuram dar o melhor de si para as mesmas.
    A cada dia o avanço tecnológico invade também as salas de aula, e nós professores temos que estar preparados para acompanhar esse avanço porque uma boa parte dos nossos alunos já estão.
    Com o curso da proinfo, vamos aprender mais para orientar nossos alunos nesse mundo globalizado.
    Assim espero...

    ResponderExcluir
  6. Sendo a criança o mais importante em nosso trabalho temos que cuidar para que ela receba educação e torne-se mais tarde, um cidadão que respeite o outro e faça-se respeitar também.
    Assim sendo, estamos nos preparando para sermos mediadores da aprendizagem,tornando-nos a "ponte" entre a criança e a informática.

    Ana Lucia Reis e Maria Rita de Jesus

    ResponderExcluir
  7. Porque ela nos proporciona meios pelo qual o profissional procurar buscar mais conhecimento no mundo digital e da informática sendo a mesma essencial para o sucesso do nosso trabalho.

    Vanusia e Valbirania

    ResponderExcluir
  8. O que seria de nós professores, se não fosse a criança? Graças a Deus elas existem e precisam ser orientadas por alguém, (além dos pais é claro), e esse alguém somos nós professores orientadores, que procuram dar o melhor de si para as mesmas.
    A cada dia o avanço tecnológico invade também as salas de aula, e nós professores temos que estar preparados para acompanhar esse avanço porque uma boa parte dos nossos alunos já estão.
    Com o curso da proinfo, vamos aprender mais para orientar nossos alunos nesse mundo globalizado.
    Assim espero...
    Eliane Jesus dos S. Alves e Anastácia de Oliveira Sena

    ResponderExcluir
  9. Acreditamos que a criança é a alma da escola, porém, é necessário salientar que, a presença do professor como mediador do conhecimento,é indispensável para conscientizá-la da sua importância nesse ambiente.Desse modo, fica claro que,um depende fundamentalmente do outro para a formação de cidadãos críticos e conscientes.

    Crispina e Crispiniana Silva de Queiroz Souza.

    ResponderExcluir
  10. A criança é a alma do negócio porque é em quem a curiosodade desperta com mais facilidade e força. Sendo assim, é o alvo de maior interesse, já que também é um público que se interessa muito rápido por jogos, programas, novidades. Outro ponto forte é o fato de as crianças terem mais tempo para se dedicar ao computador e à internet. Sendo assim, um bom negócio é investir na inclusão digital das crianças, pois com a evolução, serão as atuais crianças, futuros adultos, que irão conduzir as atividades no mundo digital.
    Daniela Freitas e Gecivaldo Souza

    ResponderExcluir
  11. vídeo- Viciado em Word of Warcraft
    hoje em dia os pais devem tomar muito cuidado com seus filhos em relação a computador, pois acaba acontecendo o que aconteceu com esse menino em se viciar em um jogo como esse.Eles precisam estar mais atentos, não permitir que seus filhos fiquem tanto tempo no computador, pra nao acabar deixando de viver sua vida social, sua escola, enfim tudo por causa de um jogo.

    Cris Dias e Cris Ferreira

    ResponderExcluir
  12. O Impacto da Tecnologia da Informação na Vida Social -
    A evolução da tecnologia é boa por uma lado, mas é ruim por outro, pois estamos perdendo o contato com pessoas por causa dela. E muitas vezes não sabemos usar essa tecnologia a nosso favor e sim nos prejudicando ou prejudicando outras pessoas. Pode chegar um tempo que ninguém terá mais controle, aí não sabemos o que poderá acontecer.

    Cris Dias e Cris Ferreira

    ResponderExcluir
  13. vídeo - Criança a alma do Negócio
    Percebemos que a criança é a peça principal no contexto educacional, pois tudo gira em face da mesma. Enquanto educadores devemos buscar meios que favoreçam seu desenvolvimento cognitivo e social mediados entre os pilares da educação.

    Cris Dias e Cris Ferreira

    ResponderExcluir
  14. Vídeo - Educação e Tecnologia
    Diante do mundo globalizado e com o borbadeio de tantas informações, a escola deve estar atrelada ao avanço tecnológico, buscando lecionar menos, uma vez que a educação não está mais voltada apenas aos livros didáticos. Dessa forma ela deve auxiliar aos seus educandos a organizar e armazenar mais conhecimento.

    Cris Dias e Cris Ferreira

    ResponderExcluir
  15. vídeo - Fases da Revolução Industrial
    A Revolução Industrial constitui um marco na história mundial, pois impulsionou o desenvolvimento sócio-capitalista. Durante esse período houve muito choque de opiniões e muita exploração, uma vez que os operários trabalhavam por um mísero salário mínimo em regime de escravidão. Eles não detinham o poder, pois este pertencia aos burgueses que ficavam no alto da pirâmide e tinham o controle absoluto de tudo.

    Cris Dias e Cris Ferreira

    ResponderExcluir
  16. A criança é a alma do negocio pois ela é a peça fundamental no ensino aprendizagem e é em quem a curiosidade desperta com mais força e facilidade

    ResponderExcluir
  17. Vídeo: Criança a alma do negócio.

    A criança é a alma do negócio pois, ela é o alvo central da educação, ela é curiosa e através dessa curiosidade ela investiga, questiona e aprende, sem medo, sem receio de descobrir o novo. Além disso, ela é o futuro, é a criança que vai levar adiante tudo que a apresentarmos hoje.

    Alunas: Edileide Costa e Saara Suzart

    ResponderExcluir
  18. Os invasores (vídeo 02)- Unidade II

    Sabemos que a internet nos traz muitos benefícios, mais também nos traz alguns malefícios, como os vírus por exemplo.Esses que a cada dia vão ficando mais potentes e que podem eliminar trabalhos,arquivos etc, que levamos tempo para ralizar.
    Existem muitos tipos de vírus, cada um com uma função destrutiva:enviam spam ou atacam sites,enviam emails não solicitados em grande quantidade, monitora atividades de um sistema e envia informações a terceiros,armazena teclas digitadas pelo usuário,captura senhas, armazena a área em que circunda a posição em que o mouse é clicado,enfim,executam muitas funções maliciosas que podem danificar completamente com o PC. Temos que ficar atentos quanto a esses invasores e formatar sempre nossos computadores.
    Eliane Jesus dos S. Alves e Eliane Vitória S. Pamponet

    ResponderExcluir
  19. Vídeo-Os invasores.
    O uso das tecnológias nos trazem benefícios emalefícios.No caso da internet devemos tomar alguns cuidados dentre eles com os invasores(vírus).Esses surgiram no final da década de 80 desde então,a capacidade destrutiva desles vêm aumentando podendo atingir sua lista de emails,monitorar atividades de sistemas,enviar informações a terceiros,capturar senhas etc.
    Desse modo devemos tomar cuidado com esses invasores, pois a qualquer momento podemos nos tornar vítimas deles.
    Sirlede Silva de Macedo

    ResponderExcluir
  20. O acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação, sobretudo à Internet, é hoje imprescindível para o desenvolvimento da leitura e da escrita. Trata-se de ter acesso a uma grande quantidade de informações e de oportunidades de comunicação, sem as quais fica difícil formar o cidadão contemporâneo.O leitor/escritor do mundo digital necessita desenvolver competências leitoras e escritoras específicas, significativas nessa forma de comunicação.
    Sirlede Silva de Macedo.

    ResponderExcluir
  21. Vídeo Navegar é preciso:

    Com o uso das tecnologias, tudo se torna mais rápido e fácil em nossa vida, tanto profissional quanto pessoal.Nesse sentido, o vídeo nos mostra a grande importância da internet em nosa vida. É importante salientar que antes para comunicarmos com pessoas queridas era com grande dificuldade,atualmente temos recursos tecnológicos que nos possibilita uma comunicação rápida e eficaz.

    anastacia e Evandro

    ResponderExcluir
  22. Vídeo os invasores

    A internet é um recurso de fundamental importancia em nossa vida, mas é importante ressaltar que existe os vírus que são prejudiciais. Nesse sentido, são capazes de destruir programas, arquivos e o próprio PC.
    Anastacia e Evandro

    ResponderExcluir
  23. Construção do conhecimento
    Ser construtora do conhecimento é acreditar que o conhecimento não é transmitido de uma pessoa para outra,mas construido atravéz da acão do proprio indivídui sobre o que deve ser conhecido.Essa atuação consiste em observar,explorar, pesquisar comparar, relacionar,sem receio de descobrir o novo.
    Sirlede Silva de Macedo e Evandro Costa.

    ResponderExcluir
  24. vídeo- Viciado em Word of Warcraft
    Os pais devem tomar muito cuidado com seus filhos e observar o grau de envolvimento com a tecnologia.A tecnologia é muito importante, mas oferece vantagens e desvantagens. É importante ressaltar que o uso constante de tecnologia torna as crianças impacientes, dessa forma, percebemos que vivemos em um mundo afetado por esse comportamento. O vídeo é uma alerta aos pais que devem tomar cuidado para que os filhos não se torne um cérebro eletrônico.


    Anastacia e Evandro

    ResponderExcluir
  25. Tema: Refletindo sobre a leitura e escrita digital

    Estamos vivendo numa sociedade onde a internet está influenciando não só na forma de leitura, mas de escrita também . Com a utilização maciça da internet no nosso cotidiano surge uma nova forma de linguagem chamada digital. Que contribui na hora de digitar textos, trabalhos entre outros, com isso ganha-se tempo.
    Apesar dos ganhos, surgem também as perdas como, desinteresse do aluno pela leitura de livros, a escrita errada no caderno. Nós como professores devemos incentiva-los a fazer leituras de livros, jornais, revistas, e trabalhar as duas formas de escrita, orientando sempre onde se deve ser aplicada cada uma.

    Anastacia e Evandro

    ResponderExcluir
  26. Tema: Construção do conhecimento

    Sabe-se que vivemos em um mundo competitivo, sendo assim, cabe a cada indivíduo a busca da coanstrução de conhecimentos. Temos vários recursos tecnológicos ao nosso alcance, portanto precisamos usar de forma proveitosa para nossa vida. Com o uso de das tecnologias, tudo se torna mais fácil e rápido na minha vida profissional. Faço pesquisas, leituras de vários artigos científicos e na área de educação. Portanto, preparo aulas significantes como por exemplo slids, vídeos etc.
    Fica claro que, incentivo ao meu aluno fazer uso das tecnologias durante apresentação dos trabalhos, pois acredito que é de suma importancia a inclusão digital.

    ResponderExcluir
  27. Criança,a alma do negócio.

    De fato a criança é o centro no nosso universo (professor).Pura, aberta e pronta para receber do mundo, inclusive de nós educadores, os conceitos, conhecimento e até mesmo uma visão de mundo.E como essas crianças estão sendo realmente a alma do negócio é bom salientar a importância do trabalho de conscientização desde o princípio para que tenhamos melhores adultos no futuro.

    Geise Rodrigues.

    ResponderExcluir
  28. Por que precisamos usar a tecnologia na escola

    Neste novo mundo moderno, estamos nos deparando com a evolução cada vez mais rápida da tecnologia na sociedade, e não podia estar a escola alheia a esse desenvolvimento.Mas de alguma forma esse avanço tecnológico está mudando o nosso jeito de aprender e ensinar.
    Nos tempos atuais, a escola não pode ser conformar com o simplesmente ensinar a ler e escrever, como único mecanismo de superação pessoal. Se queremos que nossos alunos tenham oportunidades na sociedade, nos devemos assumir o nosso desafio de levá-los a um novo patamar.

    Anastacia e Evandro

    ResponderExcluir
  29. Tema: Construção do conhecimento

    Sabe-se que vivemos em um mundo competitivo, sendo assim, cabe a cada indivíduo a busca da coanstrução de conhecimentos. Temos vários recursos tecnológicos ao nosso alcance, portanto precisamos usar de forma proveitosa para nossa vida. Com o uso de das tecnologias, tudo se torna mais fácil e rápido na minha vida profissional. Faço pesquisas, leituras de vários artigos científicos e na área de educação. Portanto, preparo aulas significantes como por exemplo slids, vídeos etc.
    Fica claro que, incentivo ao meu aluno fazer uso das tecnologias durante apresentação dos trabalhos, pois acredito que é de suma importancia a inclusão digital.

    Anastacia e Evandro

    ResponderExcluir
  30. 1-Por que precisamos usar a tecnologia na escola?
    R- A tecnologia deve ser usada pois já é amplamente utilizada fora da escola com resultados bastantes satisfatorios,nas tarefas rotineiras funcionando ainda como veiculo para aproximar culturas alem da promoção da cidadania e democratização da informação.
    2- Você já apresentou esse questionamneto a colegas, pais ou mesmo aos estudantes?
    R-Não
    3- Caso tenha feito,que respostas ouviu?
    R-
    4- Teria por acaso ouvido que precisamos preparar os educandos para o mercado de trabalho?
    R-
    5- Você ficou satisfeito com esta resposta ou pensou em outros aspectos além deste?
    R-

    Marcos Macedo da Silva e Helenita O.Cerqueira 2ª turma

    ResponderExcluir
  31. 1- Por que precisamos usar a tecnologia na escola?
    R= Estamos vivendo a era tecnológica, muitos são os avanços na tecnologia. Nesse sentido, faz-se necessário ao professor fazer uso dessa ferramenta essencial ao trabalho do mesmo e fundamental para a aprendizagem do aluno.
    2- Você já apresentou esse questionamento a colegas, pais ou mesmo aos estudantes?
    R= Não.
    3- Caso tenha feito, que respostas ouviu?
    R=
    4- Teria por acaso ouvido que precisamos preparar os educandos para o mercado de trabalho?R=
    5- Você ficou satisfeito com esta resposta ou pensou em outros aspecto além deste?
    R=

    Raimunda Nonata

    ResponderExcluir
  32. Vídeo: Viciado em world of warcraft
    Sabemos da importância que tem hoje a tecnologia na vida das pessoas, pois a mesma está presente em muitas situações do nosso cotidiano. Em se tratando de tecnologia está o uso da internet, entretanto se não souber usa-lá torn-se uma inimiga, no caso de jogos mais inda. Acredito que se não for bem mediada a internet pode provocar grandes estragos na vida das pessoas.

    Raimunda Nonata

    ResponderExcluir
  33. Léa: A escola tem o papel de ensinar e orientar seus educandos.Se a tecnologia hoje faz parte de nossas vidas ela tem a obrigação de os auxiliar nessa transformação.
    Por consequência dessa tecnologia avançada as informações estão imensas e surgindo cada vez mais rápido,se o indivíduo não possuir meios para adquirir conhecimento ele será passado para trás,excluido da sociedade,sendo assim as escolas deveriam sair mais do teórico e partir para a prática,mas não só dentro da instituição escolar como também procurar empresas, comércios,hospitais,qualquer tipo de ambiente onde use tecnologias diversas para que possam abrir um espaço de visitas para que os alunos conheçam como funciona o mundo lá fora e não só fiquem presos à disciplinas escolares.

    ResponderExcluir
  34. Léa: O impacto da tecnologia....... Léa: O vídeo mostra como o impacto da tecnologia transforma nossas vidas.Os deficientes físicos por exemplo,se eles tiverem equipamentos adequados ao seu alcance,seu cotidiano será mais fácil e se sentirão mais seguros,tanto em casa como nas ruas e no trabalho também.Mas por um lado estamos cada vez mais dependentes da tecnologia,pois ela nos proporciona conforto,porém não podemos esquecer que os criadores das máquinas fomos nós os seres humanos e temos que manter o poder sobre elas e não deixa-las nos controlar.

    ResponderExcluir
  35. Vídeo:O impacto da tecnologia

    A tecnologia na escola é fundamental na vida das pessoas e principalmente na vida das crianças, para que ela possam interagir bem no mundo da tecnologia.

    ResponderExcluir
  36. Video:Criança alma do negocio

    Léa: A publicidade é o caminho mais fácil para qualquer tipo de prazer e oportunidades.Hoje ela nos cerca em todo e qualquer lugar que estejamos,até mesmo sem sairmos de casa.A televisão é o meio de comunicação mais influente em nossas vidas,pois uma imagem vale mais que mil palavras e esse fascínio vem afetando cada vez mais rápido as crianças.São bonecas de todo tipo,sapatos de salto,maquiagens que a alguns anos atrás seria um absurdo uma menina se atrever a usar e hoje ja se tornou comum.Os adultos tambem estão cada vez mais consumistas incontroláveis e isso acaba influenciando os próprios filhos.Levam eles para shoppings,compram brinquedos e coisas da moda até mesmo achando que com isso vao preencher a ausência deles no dia a dia.A publicidade tem seu lado bom,mas tambem o ruim,as crianças estão amadurecendo antes do tempo e perdendo a verdadeira magia do mundo infantil.

    ResponderExcluir
  37. video: viciado em world of warcraft

    Léa: Pelo relato da família do garoto é possível sim.O adolescente viciou-se em um jogo violento cujo objetivo é matar seus inimigos,com isso segundo su mãe o comportamento dele mudou completamente,tornou-se uma pessoa super mal humorada.
    Todos nós sabemos que atualmente viver sem tecnologia é quase impossível,mas a partir do momento em que o indivíduo passa a achar que não sobrevive sem aquilo ele torna-se um dependente,um viciado assim como o alcoólatra ou um drogado.E esse vício tecnológico esta crescendo cada vez mais,tornando um transtorno para as famílias.

    ResponderExcluir
  38. Léa: Respostas das atividades.

    Atividade 1.1

    1-Por que precisamos usar a tecnologia na escola?

    R= Atualmente a tecnologia faz parte do nosso cotidiano,seja computador,celular e outros.A escola é o principal meio para nos aproximarmos dessa evolução que está cada vez mais rápida.Temos que acompanhar essa modernização ou ficaremos para trás.A escola hoje não é só ensinar a ler e escrever mas também formar um cidadão capaz de lidar com a sociedade da informação.

    2-Você já apresentou esse questionamento a colegas,pais ou mesmo aos estudantes?

    R= Claro que ouvimos falar sobre esse assunto principalmente na televisão,mas particularmente nunca questionei sobre isso.

    4-Teria por acaso ouvido que precisamos preparar os educandos para o mercado de trabalho?

    R= Sim.O mercado de trabalho está cada vez mais exigente,o indivíduo que possui uma boa escolaridade e diplomas terá mais chances de conseguir um bom emprego,mas não basta só diplomas,é preciso obter conhecimento,segurança de si e estar sempre atualizado e a escola tem o papel fundamental nessa preparação.

    5-Você ficou satisfeito com esta resposta ou pensou em outros aspectos além deste?

    R= Sim.Na minha concepção essa é uma boa resposta e estou satisfeita.

    Atividade 1.5 Comprando um computador

    R= Compraria o Notebook Megatron.Porque a capacidade de memória e o monitor do Notebook LG é menor e a diferença de preço também é pouca,então não compensaria comprá-lo.

    ResponderExcluir
  39. Video: Revolução industrial

    Léa: Ainda bem que a tecnologia existe,imagine se tivessemos que produzir tudo à mão,o mundo não estaria como hoje,ela veio realmente para facilitar nossas vidas.

    ResponderExcluir
  40. 5-Você ficou satisfeito com esta resposta ou pensou em outros aspectos além deste?
    Sim.Pois aprendizado e experiências que aumentam o conhecimento sempre é bem vindas.


    ATIVIDADE 1.5-Comprando um computador
    Os conhecimentos adquiridos acerca dos dispositivos de um computador são muito úteis no momento de comprá-lo.Que tal exercitar essa habilidade?
    Os anuncios apresentados abaixo foram extraídos de uma loja na internet.Com base nessas informações,qual notbook você escolheria comprar?Qual computador apresenta a melhor configuração de processador,memoria e armazenamento(disco rígido).
    O Notebook Megatron c/Core 2Duo T5750,2.0Ghz,4GB,250 GB,14.1,wi-fi,Linux no valor de 1.899,00 de reais,por ser o melhor e com funções melhores.


    Vania Jesus de Oliveira
    2ª Turma

    ResponderExcluir
  41. Atividade1.5-Comprando um computador:
    O Notebook Megatron c/ Core 2 Duo T5750,2.0Ghz,4GB,14.1,Wi-fi,Linux.No valor de1899,00 de reais é o melhor pois tem melhores funcões.


    Valdirene Bastos


    mostrar detalhes 19 nov (4 dias atrás)

    1.3Reflexão com vídeos:
    1-Criança-a alma do negócio:A mídia está usando a imagem infantil para influenciar as crianças a comprar ou precisamente dizendo para que seus pais comprem.Só se emportam com o dinheiro deixando de lado as consequencias que possam causar,
    o pior não está ai mais sim na influência que estão causando em cada vez mais crianças perderem uma infãncia de brinquedos para tornarem precocelmente mulheres ou até mesmo mães.
    Tudo que a criança ver na tv ou outro meio de comunicação elas querem:um celular,uma roupa de marca,um lep-top,uma sandália,maquiagem,etc.
    Cada vez mais nossas crianças estão amadurecendo precocelmente,com o descontrole da mídia,diferente do Brasil em outros países é controlado o uso da imagem infantil.
    È comum ver uma criança falando ou fazendo algo que poucos adultos sabe

    ResponderExcluir
  42. 1.3-Reflexão com vídeos:
    2.Viciado em world of warcrft:Como tudo em ecesso não é bom a tecnologia também tem limites podendo trazer transtornos se não usada moderadamente,apartir do momento que ela passa a influênciar diretamente no cotidiano sem limites o usuário pode ficar viciado deixando de lado suas obrigações e o convivel social.
    O vídeo passa claramente a instrução de como o ecesso do jogo viciou o usuário de tal forma que chegou a mudar seu comportamento,outro depois de jogar horas se suicidou deixando um bilhete informando que iria se juntar aos personagem do jogo.
    Por mais que adimita que está viciado ainda acha que tem um lado bom por ter conhecido pessoas de outros países.
    São milhares de pessoas ligadas a jogos e saites na internet deixando de curtir a sua infância ou levar uma vida como qualquer pessoa de sua idade.



    Responder

    |
    Valdirene Bastos
    3-Fases da Revolução Industrial:Assim como o humano tem suas fases de crecime...

    19 nov (4 dias atrás)
    Valdirene BastosCarregando...
    19 nov (4 dias atrás)
    Valdirene Bastos



    1.3-Reflexão com vídeos:
    3-Fases da Revolução Industrial:Assim como o humano tem suas fases de crecimento a Revolução Industrial também tem as suas.
    De acordo com o vídeo ,tudo começou com o artesanato,em seguida com as manufaturas e depois com as máquinas á vapor.
    A cada evolução mais desempregos surgiam as máquinas desempenhavam o trabalho de várias pessoas.
    Na era indusrial surgiram o trem e o návio á vapor.Logo depois o surgimento do petróleo e a eletricidade.
    A terceira fase da Revolução que se estende até os dias de hoje foi marcada pelo uso do computador ea robótica.Desde então vem surgindo novas tecnologia facilitando a vida das pessoas com comodidade mais estas estão tornando cada vez mais dependente delas. Muitas dessas tecnologia oucupam vagas de emprego que seriam de pesssoas que estõ desempregadas.
    Por mais que a tecnologia tenha se expandido não conseguimos acabar com a miséria eo preconceito.

    ResponderExcluir
  43. 1.3Reflexão com vídeos:
    1-Criança- a alma do negócio:Com a utilização desenfreada da imagem infantil a pré- adolescência está passando depressa demais crianças que deveriam brincarpelo simples prazer de de brincar,querem aquilo que aparece na tv.Só quer usar marcas e seus pais para agradá-las compram gastando muitas vezes o que não podem.
    As crianças querem celular,maquiagem,notebook, sapatos e roupas de marca na maioria das vezes influenciadas pela mídia.
    Deixam de sair e brincar para acessar a internet e vê tv.
    A imprensa não está preocupada com o futuro das nossas crianças,mas com o capital que entra a cada compra desses pais para agradar seus filhos.
    zenailde

    ResponderExcluir
  44. Atividade1.2-Elaborando o seu texto:
    A inclusão da tecnologia no cotidiano escolar tem uma grande importância,pois já na escola o educando tem a oportunidade de ser instruido a utilizar os meios de tecnologicos tão importantes na vida das pessoas,estas por sua vez uzufrui desses no decorrer da vida:no supermercado,no banco,quando votamos,no hospital ao fazer um exame,e muitos outros lugares,na verdade estamos cercados por todos os lados pela intormática:na qual vem da palavra informar ou seja está informado.
    zenailde

    ResponderExcluir
  45. 2-Viciado em word of warcraft:
    Apartir do momento em que um usuário da internet deixa de ezecutar tarefas do seu cotidiano para está ligado a contéudos ecessivamente ele já é um viciado,do mesmo jeito que algumas pessoas são em cigarros e bebidas.Muitas pessoas ficam horas no orkut,nos blogs,jogando,etc;Para elas é natural mais muitas mães estão preocupadas com o rumo da vida de muitos jovens que abandonam a escola e deixam de se alimentar para ficar na frente de computadores.
    O vídeo mostra a história de um jovem que é viciado em jogos online e sua mãe perdeu o controle da situação,ela chora e diz que não sabe o que fazer,pois ele joga horas deixando de sair e já abandonou a escola.
    Supreendente é a parte que diz que um adolescente apos jogar horas se matou e deixou um bilhete dizendo que fez isso para se juntar aos personagens do jogo.
    A internet é uma diversão,mais pode ser uma má influência.
    zenailde

    ResponderExcluir
  46. 1- Criança alma do negócio
    Neste vídeo sobre publicidade e consumo reflito que criança é alma do negócio, tudo gira em seu torno.
    vejo as crianças, mas exigentes, mais desejada e animada.
    Terezinha Carlos

    ResponderExcluir
  47. 2- Viciado em World of warcraft
    Reflito sobre o vídeo que as crianças estão cada vez mais viciado em jogos. Hoje elas estão trocando suas brincadeiras saudáveis, esportes e outras coisas por uma vida sendentária. As vezes trocam a sala de aula por uma Lan house. Na maioria deles enganando seus próprios pais.

    Terezinha Carlos

    ResponderExcluir
  48. 3- Impacto com a Tecnologia na vida Social.

    No vídeo mostra a história da revolução industrial, desde o século XVII e o impacto sofrido na Inglaterra, as transformações das grandes indústrias; avanços na tecnologia no período colonial.

    Terezinha Carlos

    ResponderExcluir
  49. 4- O impacto com a teconologia da informação na vida social.

    A tecnologia é de grande utilidade para as pessoas, tanto no trabalho como em casa. O conforto da teconologia para as pessoas é preciso.
    A tecnologia está tão avançada comparada com dez anos atrás: Por exemplo, celular existe em todas as localidades, computador, internet, deixando para trás aquelas imagens preto e branco, ferro a brasa, máquina de datilografia, rádio a bateria. etc.
    As pessoas estão cada vez mais dependentes da tecnologia da informação social.

    Terezinha Carlos

    ResponderExcluir
  50. 5- Ladislau Dowbor
    Neste vídeo reflito com o professor Ledislau, a necessidade do conhecimento e o acesso ao professor, a utilizar o seu currículo, projeto, cursos no sentido mais amplo.
    Tomando cuidado com o que vai aplicar, não repetindo as mesmas atividades.
    Levando em conta que a escola é o lugar onde o aluno tem acesso. Que a tecnologia de informação está voltada para a educação.

    Terezinha Carlos

    ResponderExcluir
  51. 3-Fases da Revolução Industrial:O vídeo conta a história da Revolução Industrial na qual evoluiu bastante trazendo facilidades para a vida de seus usuarios no inicio utilizava mais mão de obra que era a monufaturas nos dias atuais as maquinas vem subistituindo a mão de obra por um lado melhorou por outro muitos perderam seus empregos.Enfim quase tudo que fazemos no decorrer da vida está ligado a tecnologia.
    zenailde

    ResponderExcluir
  52. 4-O impacto da tecnologia da informação na vida social:Este vídeo tem um lado mais otimista quando relaciona a vida cotidiana como a tecnologia.Estamos ligados diretamente e indiretamente com a vida tecnologica,pois o mundo evoluiu e precisamos evoluir junto.Nos dias atuais é dificil encontrar lugares que não tenham um computador,pessoas que não tenham um celular ou até mesmo que não conheça-os.
    A tecnologia trouxe comodidade e tranquilidade para a população e seus criadores podem ser conciderados gênios.
    zenailde

    ResponderExcluir
  53. 5-Ladislau Dowbor-Educação e Tecnologia:Concordo com o intrevistado o educador necessita orientar seus educandos para a vida fora da escola e deixar mais de lado os livros antigos e se modernizar preocurando buscar informações novas que possa m aumenta seus conhecimentos .O educador não pode parar no tempo precisa fazer novos cursos e buscar novas experiências.
    Não é só responsabilidade do professor educar ,mas também é papel dos pais orientá-los no que é correto dando continuidade no que o educador ensinou.
    Zenailde

    ResponderExcluir
  54. 1-Criança-a alma do negócio:Como o uso da imagem infantil na venda de produtos as empresas acreditam que vendem mais,e realmente isso é verdade os pais ou até mesmo as proprias crianças economezam e compram ,porém o comportamento das nossas crianças estão mudando radicalmente:estão exigentes, vaidosas demais e agrecivas até.
    A empresas não estão se emportando na má influência que estão causando.
    Vânia

    ResponderExcluir
  55. 2-Viciado em world of warcraft:Crianças,jovens ou até mesmo adultos que ficam horas na frente de computadores acessando um mesmo contéudo todos os dias podem se tornarem viciados,isso por sua vez pode trazer concequências graves o viciado deixa de fazer seus deveres do dia-á-dia,muitas vezes torná-se violento.
    Vânia

    ResponderExcluir