quarta-feira, 1 de setembro de 2010

VIDEOS DA UNIDADE I I

NAVEGAR É PRECISO



OS INVASORES



SPAM



A DEFESA



A HISTÓRIA DA INTERNET

30 comentários:

  1. A criança é alma do negócio,pois a mesma é a ferramenta fundamental para que a tecnologia,principalmente na Educação desenvolva com grande avanço, Sabemos que,hoje toda escola precisa ensinar dentro da tecnologia,podendo assim formar educandos qualificados. Ana Lúcia Machado e Maria das Dores Silva

    ResponderExcluir
  2. Vídeo: Navegar é preciso
    Navegar hoje na internet, realmente é preciso, ela se tornou uma ferramenta importantíssima no nosso dia a dia. Mas, precisamos ficar atentos, pois ao mesmo tempo que ela oferece inúmeros meios de diversão e conhecimento, também oferece uma variedade imensa de perigos.

    Alunas: Edileide Costa e Saara Suzart

    ResponderExcluir
  3. navegar é preciso(1º vídeo).È claro que a internet nos traz muitos benefícios, mas como tudo tem seu lado bom e ruim, ela também nos traz malefícios: a partir do momento que ela é usada para o bem, nos promove a comunicação instantânea e barata com pessoas de diversas partes do mundo; disponibiliza inúmeras informações e dicas, inclusive em tempo real; auxilia em pesquisas; traz praticidade à vida, inclusive no que diz respeito à compras de mercadorias;ajuda ao meio ambiente com correios eletrônicos (e-mails) pois não utilizamos mais papel para escrevermos.Ela também tem seus malefícios desde quando ela também
    possibilita a crimes e a ocultação dos criminosos da informática; pode viciar as pessoas, ajuda a pornografia e o racismo, promove o "empobrecimento" do vocabulário e da escrita dos jovens.
    Maria Helena Alves e Gildete

    ResponderExcluir
  4. Vídeo: A Defesa
    A internet é uma ferramenta muito importante em nosso dia a dia,mas ao utilizarmos esta ferramenta não podemos esquecer de tomarmos devidos cuidados, como por exemplo; mantermos sempre atualizados os nossos anti-vírus e anti-spam, não clicar em links não confiáveis,na dúvida apagar o arquivo.Devemos ficar atento,navegando conscientemente na rede.
    Isaildes Borges e Antonia Sousa

    ResponderExcluir
  5. A internet nos dias de hoje não é mais um luxo ou simples questão de poção uma pessoa utilizar e dominar o manuseio e serviços disponíveis é simplesmente necessidade.Ela se tornou uma ferramenta muito importante no nosso dia-a-dia.Mas precisamos tomar um certo cuidado ,pois além de oferecer inúmeros conhecimentos, também oferece muitos perigos. Fabrizzia Souza.

    ResponderExcluir
  6. Navegar é preciso
    Ao navegar na internet possibilitamos várias interligações,podemos está informados de acontecimentos ocorrido do outro lado do mundo,conhecer pessoas novas ,ter acesso á contas no banco e comunicar-se com alguém sem sair de casa,com comodidade e segurança.
    valdirene bastos

    ResponderExcluir
  7. Os invasores:
    O vídeo mostra programas malíciosos nos quais usuários da internet usam para roubarem informações de outras pessoas.Podendo ter acesso a contas em bancos e outros locais de acesso pessoal.
    Os primeiros foram os vírus implantados em disquetes,logo depois foram criados vários outros:cavalo de tróia,spyware,bot e worm.
    Os vírus são cópia de se mesmo,nos quais entram nos computadores com objetivo de sacear informações.
    Valdirene Bastos

    ResponderExcluir
  8. A defesa
    Muitas vezes a curiosidade ao acessarmos a internet levá-nos ao prejuízo.Ao clicarmos em link desconhecidos corremos o risco de deparar com um vírus.no qual distroi com o programa do computador.
    Devemos ter o mãximo de cuidado ao informar número de cartões de banco,de documento e informações pessoais,pois aqualquer deslize os
    invasores implantam vírus par utilizar individamente as informações.
    Usuários dos computadores devem implantar e atualizar ante vírus no intuito de protege-los
    Valdirene Bastos

    ResponderExcluir
  9. A história da internet
    De acordo com o vídeo depois que a biblioteca de Alexandria foi destruida em um insêndio,pensou-se em uma forma de armazenar informações importantes.
    Durante a gyerra fria o Departamento de Defesa dos Estados Unidos em 1960 criou uma maneira de armazenar informações em computadores ligados em rede ,dessa maneira estariam protegido de bombardeio.
    Desde então a informática se expandiu e em 1988 pesquisadores no Brasil começaram a utilizá-la para compartilhar informações com outros países.Logo depois se expandiuem instituições publicas,e outras localidades.
    Nos dias atuais cerca de 32 milhões de pessoas que equivale a 22% da população brasileira utilizam a informática.
    Valdirene Bastos

    ResponderExcluir
  10. Video: A historia da internet

    Léa: A internet se expandiu como rastro de polvora,é considerado o maior meio de comunicação inventado pelo homem,é um mundo fascinante onde podemos encontrar tudo o que queremos num só instante.Ela foi criada no propósito de proteger informações importantes dos Estados Unidos e acabou se tornado o que é hoje em dia.

    ResponderExcluir
  11. Video: Navegar é preciso

    Léa: Navegar é preciso sim.Quanto mais tardio for o acesso a internet estaremos nos prejudicando,principalmente num futuro profissional.Ela nos proporciona possibilidades que nossos pais não tiveram,nos faz formadores de opinião.A internet não é mais um luxo,é uma necessidade em nossas vidas,claro que também há seu lado ruim e perigoso,cabe a nós aproveitarmos ao máximo suas vantagens e reduzir suas desvantagens.

    ResponderExcluir
  12. Video: Os invasores

    Léa: Como tudo tem seu lado bom e o ruim a internet não iria ficar de fora.Existem vários tipos de invasores e os hackers são os mais conhecidos,elea aproveitam nossas falhas para nos roubar informações principalmente bancárias.Por isso temos de ter muito cuidado antes de abrir certos links muitos deles são vírus e está espalhado por toda a rede.

    ResponderExcluir
  13. Video: A defesa

    Léa: Temos que ter cuidado ao informarmos dados pessoais em certos sites,eles podem ser uma grande armadilha.Não devemos clicar em todo tipo de link,passar aquelas mensagens que dizem que sua vida vai mudar em tantos dias se enviá-las aos amigoa e por aí vai.Muita curiosidade nos leva a cometer esses erros e tudo isso pode danificar seu computador e roubar suas senhas também.Quanto mais nos prevenirmos mais estaremos seguros.

    ResponderExcluir
  14. Video: Spam

    Léa: Sabemos que a internet nos trás muitos benefícios,mas infelizmente temos que lidar com coisas inconvenientes.Spam são aquelas mensagens e recados que recebemos sem termos solicitado.O que temos de fazer é exclui-las imediatamente ou se vier com o nome de algum amigo seu perguntá-lo se é confiável.Estamos vulneráveis a esses tipos de armadilhas e o melhor é ficarmos atentos.

    ResponderExcluir
  15. Com a internet surgiu a democratização da informação mais com ela veio os perigos. Os crimes mais usuais na rede incluem o envio de e-mails com pedidos de atualização de dados bancários e senhas (phishing). Da mesma forma, e-mails referentes a listas negras ou falsos prêmios também são práticas comuns, bem como o envio de arquivos anexados. Especialistas indicam que é melhor não abrir arquivos com extensões consideradas perigosas, como ".exe", ".scr" ou qualquer outra extensão desconhecida, por servirem de verdadeiras portas de entrada para vírus de computadores, os quais causam estragos ou roubam, via spywares, informações sobre os usuários. No entanto, é de senso comum que os chamados "cookies" são inofensivos, uma vez que o objetivo deles é reunir dados estatísticos (como sítios mais acessados), utilizados por sítios.

    Marcos Macedo

    ResponderExcluir
  16. não se esquecendo que existem muito outros tipos de invasões denominados spans,Quebra de Senha, cavalo de Tróia, Denial Of Service, (DOS) Mail Bomb,
    Phreaking, Scanners de Portas, Smurf, Sniffing,Spoofing, Scamming,Port Scans,Impressão Digital (FingerPrint), Ping Sweep, Sniffers,DoS "Denial of Service, SYN Flood, todos essses itens citados acima são as mais variadas tecnicas de ataques realizadas pelos rackers por isso que devemos tomar bastante cuidado pois estamos vulneraveis a esses invasores.
    Algumas dicas pra se previnir e manter o firewall ativativa e um bom anti virus atualizado e tomar bastante cudado qundo formos postar informações pessoais na rede.

    Marcos macedo

    ResponderExcluir
  17. Os vírus de computador são programas maliciosos desenvolvidos por programadores que, tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios.Po isso devemos ficar atentos e não postarmos informações pessoais em qualquer site e sempre mantrer o anti-virus atualizado para evitar esse tipo de invasões.Lene Cerqueira

    ResponderExcluir
  18. Por que precisamos usar a tecnologia na escola?
    Para que nossos jovens saiam da escola tendo uma pequena noção da vida tecnologica que cada vez mais se expande na sociedade.
    Além de prepará-los para o mercado de trabalho dão a oportunidade de instruí-los ao que acontece no mundo.
    zenailde

    ResponderExcluir
  19. 2-Você já apresentou esse questionamento a colegas,pais ou mesmo aos estudantes?
    Sim,os que mais gostam da idéia são sem dúvida os estudantes,pois as crianças,jovens e também adultos gostam e utilizamcada vez mais a tecnologia.
    zenailde

    ResponderExcluir
  20. 3-Caso tenha feito,que respostas ouviu?
    Que nossos jovens podem concluiro segundo grau com um aprendizado mais amplo,visando conhecimentos que possam ajudá-los na vida profissional.
    Podem também aprender a lidar com a tecnologia,tendo conciência de que ela pode trazer não só consequencias boas mais também ruins se usada indevidamente.
    zenailde

    ResponderExcluir
  21. 5-Você focou satisfeito com esta resposta ou pensou em outros aspectos além deste?
    Sim.Pois a saida dos nossos jovens do segundo grau com mais preparação pode está relacionado ao avanço da tecnologia na vida escolar.
    zenailde

    ResponderExcluir
  22. 4-Teria por acaso ouvido que precisamos preparar os educandos para o mercado de trabalho?
    Com certeza e essa é a preocupação de muitos,pois a procura por cursos de informática por exemplo está aumentando cada vez mais.Quase todo o mercado de trabalho no ato da escrição indagam se o intrevistado possui conhecimentos de informática.
    zenailde

    ResponderExcluir
  23. Revolução Industial,mostra a diferença entre a industra do passado com as do tempo atual.A Industria hoje é muito mais veloz,mais moderna isso graças a tecnòlogia,e ao uso do computador.




    RAIMUNDA NONATA

    ResponderExcluir
  24. IMPACTO DA TECNOLOGIA,a tecnologia hoje tem grande influência em nossa vida.se não souber lidar com isso,toda a vida do individuo fica comprometida, acarretando sérios problemas no trabalho, na familia, enfim na vida.


    Raimunda Nonata

    ResponderExcluir
  25. NAVEGAR É PRECISO,é de suma importancia, o conhecimento e o aprimoramento no que diz respeito a era tecnológica, pois assim, nos informados e antenados com as informações do dia-a-dia.

    Raimunda Nonata

    ResponderExcluir
  26. Os invasores dos computadores, hoje com tanta tecnologia, também tem-se aumentado os riscos. Sabemos que são lançados na rede muitos víros que tem objetivo de destruir o pc, roubar informações, enfim, devemos ser muitos cautelosos ao usar a internet.

    Raimunda Nonata

    ResponderExcluir
  27. História da Internet, Ao longo dos tempos a internet tem avançado bastante, muiots acontecimentos tem ocorrido com o tempo, dentre eles o lançamento do primeiro satélite e a ida do homem a lua.


    Raimunda Nonata

    ResponderExcluir
  28. Ladislau Dowbor - Educação e Tecnologia, sabemos da importância que tem a tecnologia no âmbito escolar, das possibilidades de conhecimento que a mesma proporciona, no entanto, devemos tomar cuidado para que a mesma não venha a ser mais importante que a presença do professor na sala de aula.

    Raimunda Nonata

    ResponderExcluir
  29. A internet surgiu durante o período da guerra fria em 1960 nos Estados Unidos com a finalidade de proteger importantes documentos e evitar sua destruiçao. essa tecnologia chegou ao Brasil em 1988 com a finalidade de que nossos pesquisadores podesse compartilhar dados com instituiçoes de outros paises. embora tenha origem academica, pouco tempo a rede passou a atuar em todas as aréas .A internet é uma das tecnologias mais avançadas da nossa geração que permite a comunicação com pessoas proximas, distantes, conhecidas e desconhecidas com o custo de acesso inferior a outros meios de comunicação. A internet também nos da possibilidade de manter-nos informados sobre os acontecimentos do mundo, nos oferece comodidade e lazer. Com tudo isso, o usuario dessa rede deve estar atento aos cuidados que se deve ter ou navegar pois ela tem o seu lado positivo mais também o negativo.A internet tem sofrido ateques de virús de programas maliciosos que tem como objetivo rastrear os dados de infórmaçoes importantes sobre o usuario ou instituiçoes.Para se prevenir contra esses males é preciso proteger o computador com programas de anti-virús e também evitar a curiosidade de entrar em sites desconhecidos e clicar em links estantaneos.
    Tomando esses cuidados o usuario poderá navegar com mais segurança.

    ResponderExcluir
  30. Alo Familia Machado da Silva de Macajuba,sou professor em Sao Paulo,meu nome é Celio Murilo Pereira Silva,sou trineto de Celestino Machado da Silva,dono da Fazenda Estaleiro em Baixa Grande ele nasceu na Fazenda Caiçara em Macajuba,por favor envie para mim os nomes dos pais,avós e irmaos de Celestino Machado da Silva,convoco todos os Machado da Silva de Macajuba para me ajudar estou fazendo a arvore genealogica da Familia Machado da Silva,obrigado e tudo de bom.

    ResponderExcluir